Entre, embarque, navegue.

Curso de Formação de Coordenadores de Laboratório de Leitura

Humanidades, Laboratório de Leitura

Criado em 2003 na Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, o Laboratório de Leitura (chamado Laboratório de Humanidades na EPM), é uma atividade formativa que propicia a humanização e o desenvolvimento do autoconhecimento através da experiência estética e reflexiva provocada pela leitura e discussão dos clássicos da literatura universal. Consolidando-se do ponto de vista teórico e metodológico, o LabLei passou, a partir de 2012 a ser amplamente aplicado em diversos cenários, para além do contexto acadêmico. Sua eficácia enquanto meio de formação humana e ética vem sendo verificada e estudada principalmente no ambiente corporativo. Através de parcerias com o ISE/IESE Business School ou com RHumanística, o LabLei está presente nos programas educacionais de empresas como a Natura, Bradesco, Santander, BB Mapfre e outras. Recentemente, o lançamento do livro A Literatura como Remédio: os clássicos e a saúde da alma do Prof. Dr. Dante Gallian, suscitou ainda mais o interesse da adoção do modelo do LabLei como meio de promover a humanização e a formação ética nas empresas, instituições, escolas e na sociedade em geral. Ao mesmo tempo em que vem crescendo o interesse de muitos entusiastas que querem se tornar coordenadores do Laboratório de Leitura, visando a sua aplicação nos mais diversos contextos sociais.

Programa

É visando esta demanda, que se propõe este novo curso de formação de coordenadores do Laboratório de Leitura num formato que visa, em um período breve e intenso, preparar novos mediadores para a crescente demanda do mercado.

O Curso de Formação de Coordenadores do LabLei é constituído de 3 módulos de caráter teórico e prático, e perfaz um total de 50 horas, que podem ser integralizadas no mínimo em 6 meses e no máximo em um ano. Estruturado numa metodologia fortemente participativa e dinâmica, sempre acompanhada de avaliações contínuas, o Curso contempla uma certificação emitida pela Responsabilidade Humanística, empresa sediada na Casa Arca: Humanidades, Artes & Ofícios, e que é reconhecida no ambiente corporativo como promotora do Laboratório de Leitura.

Venha unir o prazer da leitura, do encontro e da reflexão com uma nova perspectiva profissional, tornando-se um coordenador do Laboratório de Leitura!

Cargo Horária Total: 40 horas

Pré-requisitos: Participação em pelo menos dois ciclos do LabLei na Casa Arca ou outros espaços de aplicação

Formato:

Módulo 1 – Introdução.  (Teórico – 6 Horas)

– O LabLei: sua história, seus objetivos, sua metodologia e seus efeitos

– Possibilidades de Aplicação do LabLei em diversos contextos e seus resultados

– Qualificações essenciais do coordenador do LabLei

Módulo 2Participação e Coordenação LabLei Coordenadores. (Prático – 18 horas)

– Participação no LabLei Coordenadores como coordenador (pelo menos um ciclo de quatro encontros) e participante/avaliador (pelo menos dois ciclos de quatro encontros)

– Exercício prático de coordenação e avaliação

Módulo 3 – Aplicação. (Prático – 16 horas)

– Aplicação de pelo menos dois ciclos como coordenador em grupos na Casa Arca ou em outros espaços como voluntário (12 horas)

– Reuniões de Avaliação de cada ciclo com Diretor do Curso (4 horas)

Início:

Módulo 1 – 10/03/2018 – Sábado – aula teórica – 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Módulo 2 –     Sextas – 16 às 17h30

Sábados – 10h30 às 12h00.

Info

Curso de Formação de Coordenadores de Laboratório de Leitura: R$ 5.000,00 (poderá ser parcelado em até 5 vezes)

Saiba Mais!

Caso tenha se interessado por este evento, ligue no telefone 11 5051 3473 ou envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo para receber mais informações ou fazer uma pré-reserva que entraremos em contato.

Destaque