Entre, embarque, navegue.

Laboratório de Leitura: Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski

Destaque, Laboratório de Leitura

Durante uma das singulares “noites brancas” do verão de São Petersburgo, em que o sol praticamente não se põe, dois jovens se encontram numa ponte sobre o rio Nievá e dão início a uma história repleta de fantasia e lirismo.

Publicado em 1848, na contracorrente de sua época, que privilegiava o Realismo, este livro é, na obra de Dostoiévski, aquele que mais se aproxima da escola romântica. Não apenas pelo tipo do Sonhador, figura central da novela, mas também pela atmosfera delicada e fantasmagórica, que envolve a trama, o cenário e os protagonistas. Aqui, a própria cidade de São Petersburgo – com seus palácios e pontes, seus espaços monumentais – revela-se como personagem.

Não por acaso, Noites Brancas atraiu a atenção de diretores de cinema como Luchino Visconti e Robert Bresson, que procuraram traduzir para a tela todo o encanto desta que se tornou uma das obras mais famosas de Dostoiévski – agora pela primeira vez no Brasil em tradução direta do russo.
(Texto integral extraído do site da Editora 34)

EDIÇÃO RECOMENDADA:
Editora 34 (Tradução de Nivaldo dos Santos)
Clique aqui para adquirir a sua

Programa

Ciclo em 4 Encontros:

1. Apresentação e Histórias de Leitura

2. Itinerário de Discussão I: “Primeira Noite” e “Segunda Noite”

3. Itinerário de Discussão II: “Terceira Noite”, “Quarta Noite” e “Amanhã”

4. Histórias de Convivência

QUINTAS-FEIRAS, das 20h às 21h30
DATAS: 24/09, 01/10, 08/10 e 15/10

Info

Laboratório de Leitura: Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski: R$ 600,00 (à vista ou parcelado em até 2x por transferência ou depósito bancário)

Saiba Mais!

Caso tenha se interessado por este evento, ligue no telefone 11 5051 3473 ou envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo para receber mais informações ou fazer uma pré-reserva que entraremos em contato.

Destaque