Entre, embarque, navegue.

Laboratório de Leitura: Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski

Destaque, Laboratório de Leitura

Durante uma das singulares “noites brancas” do verão de São Petersburgo, em que o sol praticamente não se põe, dois jovens se encontram numa ponte sobre o rio Nievá e dão início a uma história repleta de fantasia e lirismo.

Publicado em 1848, na contracorrente de sua época, que privilegiava o Realismo, este livro é, na obra de Dostoiévski, aquele que mais se aproxima da escola romântica. Não apenas pelo tipo do Sonhador, figura central da novela, mas também pela atmosfera delicada e fantasmagórica, que envolve a trama, o cenário e os protagonistas. Aqui, a própria cidade de São Petersburgo – com seus palácios e pontes, seus espaços monumentais – revela-se como personagem.

Não por acaso, Noites Brancas atraiu a atenção de diretores de cinema como Luchino Visconti e Robert Bresson, que procuraram traduzir para a tela todo o encanto desta que se tornou uma das obras mais famosas de Dostoiévski – agora pela primeira vez no Brasil em tradução direta do russo.
(Texto integral extraído do site da Editora 34)

EDIÇÃO RECOMENDADA:
Editora 34 (Tradução de Nivaldo dos Santos)
Clique aqui para adquirir a sua

Programa

Ciclo em 4 Encontros:

1. Apresentação e Histórias de Leitura

2. Itinerário de Discussão I: “Primeira Noite” e “Segunda Noite”

3. Itinerário de Discussão II: “Terceira Noite”, “Quarta Noite” e “Amanhã”

4. Histórias de Convivência

QUINTAS-FEIRAS, das 20h às 21h30
DATAS: 24/09, 01/10, 08/10 e 15/10

Info

Laboratório de Leitura: Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski: R$ 600,00 (à vista ou parcelado em até 2x por transferência ou depósito bancário)

Saiba Mais!

Caso tenha se interessado por este evento, ligue nos telefones (11) 99981-7787 / (11) 99631-2800 ou envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo para receber mais informações ou fazer uma pré-reserva que entraremos em contato.

Destaque