Entre, embarque, navegue.

Laboratório de Leitura para crianças e jovens!

Humanidades, Laboratório de Leitura

Desde tempos imemoriais, os livros têm sido o grande instrumento de acesso ao conhecimento. Através das histórias que eles contam, os livros sempre foram também a porta de abertura para outras dimensões da existência, despertadores da curiosidade, da criatividade, da liberdade… Mas, em tempos de tablets, smartphones e demais mídias digitais, terão os livros perdido sua função?  Apesar da indiscutível utilidade e do avassalador fascínio que toda essa tecnologia tem exercido sobre todos nós, muitos ainda percebem que ler bons livros continua sendo um meio incomparável de desenvolvimento da inteligência e da criatividade. Pesquisas mostram que a preocupação dos pais em relação ao desenvolvimento do hábito da leitura em seus filhos, têm crescido na mesma proporção em que estes se afastam dos livros, por força do poder irresistível da tecnologia digital. Diante disso, como defender a leitura em geral e a literatura em particular? Como despertar em nossos filhos a curiosidade e o prazer da leitura e incentivar a prática contínua e constante deste hábito tão essencial?

Baseados numa experiência laboratorial de mais de 13 anos, iniciada na Escola Paulista de Medicina e depois ampliada para diversos cenários, o Laboratório de Leitura (LabLei) têm se mostrado um meio eficaz e prazeroso de aproximação com a literatura e a formação de leitores. Partindo dos afetos e sentimentos provocados pela leitura dos grandes clássicos da literatura, a metodologia do LabLei convida os leitores a uma aventura de descoberta compartilhada, que consegue aliar conhecimento, prazer e criatividade. Desenvolvido e estudado no meio científico, o LabLei já vem sendo oferecido para um público cada vez mais amplo no espaço da Casa Arca, e, a partir de 2016, contará com ciclos dirigidos especialmente ao público infanto-juvenil (de 11 a 14 anos) e adolescente (de 15 em diante).

Programa

O LabLei Kids, tem como objetivo despertar o prazer da leitura, assim como formar novos leitores, através de uma experiência envolvente com clássicos apropriados a esta faixa etária, tais como O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, Harry Potter, de J.K. Rolling, ou O Senhor dos Aneis, de Tolkien.

O LabLei Teen, tem como objetivo resgatar a experiência ampliadora do ato de ler e, aproveitando as leituras obrigatórias para a escola e para os exames de vestibular, procura conciliar o útil e o agradável, mostrando como é possível fazer uma experiência prazerosa e instigante que, ao mesmo tempo, traz contribuições para o estudo e também para o desenvolvimento de uma escrita rigorosa e criativa.

Aguarde a programação 2017!! Em breve….

Info

LabLei Kids e LabLei Teen:

Saiba Mais!

Caso tenha se interessado por este evento, ligue no telefone 11 5051 3473 ou envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo para receber mais informações ou fazer uma pré-reserva que entraremos em contato.

Destaque